quarta-feira, 24 de outubro de 2018

Testosterona, moda ou realidade (Xtrasize)

A testosterona é o hormônio sexual mais importante nos homens e é necessária para a função reprodutiva do ser humano. Responsável pelas alterações físicas que ocorrem durante a puberdade masculina, como o desenvolvimento do corpo masculino, e outras características secundárias, como pelos faciais e corporais.

A testosterona é um hormônio importante para uma boa saúde em geral. Ela ajuda o crescimento dos ossos e músculos e afeta o humor, a libido e certos aspectos da capacidade mental.

No homem, é produzido nos testículos, em sua maior parte e nas glândulas supra-renais. Pode haver diminuição dos níveis de testosterona em casos de doenças que afetam essas estruturas.

Sua produção também pode ser afetada por alterações da hipófise ou do hipotálamo localizadas no cérebro. Outras vezes, o fracasso vem de anomalias genéticas. Quando essas alterações existem, fica claro que os níveis de testosterona devem ser substituídos por suplementos externos, com o uso do xtrasize por exemplo.

Mas, o que acontece com a deficiência androgênica que ocorre ao atingir anos? Os níveis de testosterona nos homens são mais altos entre 20 e 30 anos. Com a idade, há uma diminuição gradual nos níveis de testosterona; eles podem diminuir até um terço entre 30 e 80 anos de idade. Mas às vezes o déficit é maior ou muito abrupto.

Sintomas de baixos níveis de testosterona

Os sintomas usuais são baixos níveis de energia, alterações de humor, irritabilidade, falta de concentração, força muscular reduzida, baixo desejo sexual, queda de cabelo, distúrbios do sono, afrontamentos e osteoporose. Os sintomas freqüentemente se sobrepõem aos de outras doenças.

Discute-se hoje sobre os riscos da terapia com testosterona, porque, como qualquer outro medicamento, não é sem efeitos secundários tais como perturbações cardiovasculares, níveis anormais de colesterol, apneia do sono, acne ou aumento de glândulas mamárias . Estes efeitos são raros e um controlo mais rigoroso dos níveis de testosterona é feito, evitando gama suprafisiológica.

Outro ponto controverso seria a relação entre o câncer de testosterona e próstata. Devemos deixar claro que o uso de testosterona não causa câncer de próstata, o que pode acontecer se um homem com um câncer não diagnosticado manifesta esse tumor mais claro ou mais rápido com o uso de testosterona. É por isso que uma revisão urológica é necessária antes de iniciar este tipo de tratamento.

O post Testosterona, moda ou realidade (Xtrasize) apareceu primeiro em Saudável Foco.



from Saudável Foco https://ift.tt/2EJq3JB

Nenhum comentário:

Postar um comentário